Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

sábado, 4 de janeiro de 2014

"Convivência Nos Dias De Hoje"!!!


Conviver é um exercício impressionante, não é mesmo?
As pessoas parecem assumir inúmeros papéis e os representam...
São tão convincentes que vemos apenas o que elas querem que vejamos.
E é exatamente aí que deveríamos exercitar o outro ângulo, ou seja, filtrar o que vemos, ouvimos e lemos e comparar com nossa experiência de vida, nossos valores e conhecimentos. Não dê seu aval, incondicional, sem a certeza do que assina...
Bom senso, então, é a palavra de ordem.
Uma das coisas mais irritantes é sermos subestimados, é a tentativa de manipulação de sentimentos. Quantas vezes concordamos com algo, quando no fundo não é o que faríamos. Aplaudimos o que nem nos tocou tanto, reverenciamos sem mérito, elogiamos efusivamente o que deveria ser melhorado.
E por quê? Por estar na moda? Para ir “na onda” ? Por ser o esperado? Pra não cair no desagrado? Talvez pra ser aceito? Querendo não magoar?
Faltando com a sinceridade, privamos o outro de um possível crescimento.
Não é uma forma equivocada de ir firmando o seu espaço, o seu EU?
E tudo que aprendemos sobre personalidade própria, atuar com lisura, ter coragem, ser objetivo, ser ético? Na prática não vale? Erguer dois pesos e duas medidas para uma mesma situação. Acender uma vela pra Deus… E outra pro Diabo..
Não permita que manipulem sua pessoa, seus sentimentos. Valorize o que você é.
O que pensam que é de nada vale, se de fato não for. ‘Chute o pau da barraca’, quando a situação assim o exigir.  Seja sincero, quando buscarem sua opinião. Critique, se for preciso, sempre apontando caminhos... E, sim, distribua carinho, mas de forma consistente, por ser a real tradução do que sente.
Aja sempre como gente... Gente de bem... Gente saudável... Gente grande.

Autor Desconhecido